• Whatsapp:
  • 33. 9.9875-3842

Portuguese English Spanish
  • 1

    1

  • 2

    2

  • 3

    3

Cruzeiro conquista Série B sem entrar em campo e se torna campeão mais antecipado da história

O Cruzeiro é campeão da Série B 2022. Título conquistado nesta sexta-feira, sem entrar em campo. Isso graças às derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. É a conquista mais antecipada da história da competição. A confirmação ocorre na 32ª rodada, faltando seis para o fim da Série B. O recorde, até então, era do Corinthians, que conquistou o título de 2008 na 34ª rodada. Ainda restando seis jogos para o fim da Série B, o Cruzeiro soma 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 32 compromissos. É dono do melhor ataque, da melhor defesa, o melhor mandante e também dono da melhor campanha de visitante. Campanha soberana. O Cruzeiro jogou pela 32ª rodada na quarta-feira, quando venceu a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 71 pontos. A diferença para o Grêmio, vice-líder, é de 18. Restando seis rodadas para o fim da Série B, o Tricolor até poderia igualar a pontuação celeste, mas não alcançaria no número de vitórias – neste momento, são 21 contra 14. É mais um recorde do Corinthians que é batido pelo Cruzeiro. O time de Paulo Pezzolano já havia conquistado o acesso mais antecipado da história do torneio, que é disputado por pontos corridos desde 2006. A confirmação da vaga na Série A 2023 ocorreu na 31ª rodada, com vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Restando 18 pontos em disputa, o Cruzeiro ainda pode se tornar a equipe que mais somou pontos em uma edição da Série B. O topo do ranking também é do Corinthians, que fez 85, em 2008. Para superar esse número, a Raposa precisa de cinco vitórias, tendo pela frente duelos com Ituano, Sport, Vila Nova, Guarani, Novorizontino e CSA.

 

Fonte: GE

Torcedores do Londrina tentam invadir cabine de rádio após gol do Cruzeiro

Torcedores do Londrina tentaram invadir a cabine da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, no estádio do Café, após o gol da virada do Cruzeiro diante dos paranaenses por 2 a 1, pela 23ª rodada da Série B. Conhecido por sua emoção nas narrações, o locutor Osvaldo Reis, o Pequetito, foi hostilizado após vibrar com o gol da equipe celeste. Segundo depoimento do próprio Pequetito, os torcedores só não conseguiram entrar porque o operador de áudio da rádio, Flávio Cândido, colocou um banco na porta. Ao notarem a situação, jogadores do Cruzeiro chegaram a ir até a cabine para tentar controlar a confusão e foram atingidos com spray de pimenta. Ainda de acordo com Pequetito, objetos foram arremessados na cabine, pois se incomodaram com a narração. No momento do gol, o narrador disse que o Cruzeiro já teria voltada à Série A, o que gerou o início do tumulto. Após a chegada da Polícia Militar, a confusão foi contida e a equipe da rádio seguiu com a transmissão do pós-jogo.

 

Fonte: Uol

Flamengo segue líder em nova pesquisa sobre tamanho das torcidas; veja ranking

O Flamengo se mantém com a maior torcida do Brasil, indica pesquisa da Sport Track divulgada nesta terça-feira em um relatório da consultoria Convocados, em parceria com a XP. O levantamento indica que 24% dos brasileiros torcem para o Flamengo, número superior ao dos últimos anos (era 22,5% em 2020 e 19,5% em 2018). Logo atrás, aparecem, na ordem, Corinthians (18%), São Paulo (11,5%) e Palmeiras (9,8%).A distancia do Flamengo para o Corinthians é relevante. O Corinthians é um time de alcance nacional, mas o Flamengo é o mais nacional de todos. A concentração é grande e puxada pela explicação dos clubes internacionais, que falamos do pilar da vitória, da exposição, do desejo pela competição. O time que ganha a Libertadores cresce, e vamos ver este reflexo na torcida do Palmeiras em alguns anos — explicou Rafael Plastina, CEO da Sport Track. Nos números de 2022, chama a atenção a presença do Grêmio como quinto clube de maior torcida, à frente do Vasco, consolidando, agora com margem maior, uma vantagem que já havia aparecido na pesquisa anterior – mas que não se reflete na média história do levantamento, feito desde 1993. O Tricolor também segue em vantagem sobre o Inter: 4,7% contra 2,9% no total de entrevistados. Também se consolida a maior presença de torcedores do Atlético-MG em comparação com o rival Cruzeiro. O Galo foi identificado como time do coração de 3,7% das pessoas, contra 2,8% da Raposa. É uma inversão quando se analisam os números de 2018 (4,5% para o Cruzeiro e 3,1% para o Atlético-MG) e a média histórica (3,4% para o Cruzeiro e 2,3% para o Atlético-MG).

 

 

Fonte: G1

Pelé tem alta de UTI e vai para quarto do Hospital Albert Einstein, em SP

O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (14), após retirada de tumor no colón direito no dia 4. Ele seguirá em recuperação em um quarto do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. "O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto", diz a nota. Em seu perfil no Instagram, na última sexta (10), Pelé publicou que "a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor". Disse também que está "ansioso para voltar a jogar" e, enquanto está no hospital, aproveita para conversar com a família e também descansar. "Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!" Havia previsão de ele sair da UTI e ir para o quarto na terça-feira (7). O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina em 31 de agosto, e o material foi encaminhado para análise patológica. O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado (4). Nas redes sociais, após o procedimento, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se "sentindo muito bem".

 

 

Fonte:  G1

Corte de Milão confirma condenação de Robinho e amigo por violência sexual

A Corte de Apelação de Milão confirmou nesta quinta-feira a condenação do jogador Robinho e de seu amigo Ricardo Falco pelo crime de violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa, em 2013. O tribunal, a segunda instância da Justiça italiana, também referendou a pena de nove anos de prisão. O caso, contudo, não termina aqui. Os advogados de Robinho e Falco vão recorrer à Corte de Cassação, tribunal no sistema judiciário do país equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Só após o processo tramitar nessa terceira instância um acusado pode ser considerado culpado por algum crime. A decisão da Corte de Apelação sairá em 90 dias, com as motivações da confirmação da sentença da primeira instância. Só a partir desse documento que as defesas podem recorrer à Corte de Cassação. Na sessão desta quinta, a Corte de Apelação rejeitou o recurso apresentado pelos advogados do jogador e de Falco. A decisão foi tomada por um colegiado de três juízas, Francesca Vitale (que presidiu o julgamento), Paola Di Lorenzo e Chiara Nobili. A Corte de Apelação, quando confirma uma sentença da primeira instância, pode pedir o cumprimento de medidas preventivas (prisão ou prisão domiciliar) para determinados tipos de delitos. O mais comum é isso acontecer com os condenados por crimes relacionados à máfia, mas também está previsto para os casos de violência sexual de grupo. Com a condenação de Robinho na segunda instância, o tribunal pode solicitar a sua detenção antes do julgamento definitivo, na Corte de Cassação. Mas, como o jogador reside no Brasil e o país não extradita seus cidadãos, o judiciário italiano teria de emitir um mandado internacional de prisão para ser encaminhado ao Estado brasileiro. Uma outra possibilidade é o mandado ser cumprido quando o jogador eventualmente pisar em algum país europeu. O jogador e seu amigo são acusados e condenados em duas instâncias por abusar sexualmente de uma mulher albanesa na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013. À época Robinho era um dos principais jogadores do Milan. A condenação dos dois foi baseada no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala da participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual, forçando a vítima a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”. A defesa de Robinho, porém, alegou no julgamento que houve consenso da mulher no ato sexual. Em depoimento em 2014, o jogador admitiu que houve sexo oral, mas com permissão da garota e sem a participação de outras pessoas. Conforme depoimento da vítima e das interceptações realizadas ao longo da investigação, a mulher, hoje com 30 anos, estava “completamente bêbada” quando foi dominada e submetida a relações sexuais sem o seu consentimento com o jogador e seus amigos.

 

Fonte: G1

Gerson Evaristo é demitido do Ipatinga após segunda derrota seguida no Módulo 2

Gerson Evaristo não é mais técnico do Ipatinga. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Nicanor Pires, um dia após a derrota para o Democrata-GV no Ipatingão. Gerson foi demitido após quatro jogos no Módulo 2 deste ano. O treinador foi contratado pelo Ipatinga em março do ano passado, quando tirou o Tigre da zona de rebaixamento, e mantido pela atual diretoria. Neste ano, o treinador sai com um aproveitamento de 33% - uma vitória, um empate e duas derrotas. O Ipatinga ocupa a nona posição na tabela. De acordo com o presidente, ainda não se sabe quem vai assumir interinamente o clube até a chegada de um novo comandante. - Vou conversar com algumas pessoas da comissão, com algumas pessoas da diretoria para termos uma definição - disse o presidente. Quanto ao novo técnico, Nicanor disse que irá estudar os nomes disponíveis no mercado para fechar "o mais rápido possível".

 

Fonte: G1/vales

Flamengo vence o Inter

A fase de Bruno Henrique segue espetacular. Convocado por Tite para a Seleção e decisivo no último clássico contra o Vasco, o atacante encheu de alegria a torcida do Flamengo que lotou o Maracanã nesta quarta-feira. Com dois gols no segundo tempo, ele foi fundamental para que a equipe vencesse o Internacional por 2 a 0 e construísse ótima vantagem nas quartas de final da Libertadores. Na volta, na próxima semana, no Beira-Rio, os rubro-negros podem até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal (se balançarem a rede, podem perder por até dois). O Flamengo foi superior durante todo o tempo, e encerrou a partida com 70% da posse de bola. O Internacional dava poucos espaços, e apenas no fim do primeiro tempo levou susto: Everton Ribeiro achou Gabigol em boa posição na área, mas Rodrigo Moledo conseguiu bloquear. Na volta do intervalo, Jorge Jesus colocou Gerson no lugar de Arrascaeta e melhorou o time. Os colorados cederam mais espaços, e Bruno Henrique abriu o placar aos 29, após bom passe de Gerson. Pouco depois, o Flamengo aproveitou o baque sentido pelo rival e o camisa 27 apareceu de novo, desta vez se livrando de Víctor Cuesta para colocar no canto de Lomba. Com o placar construído, cada time ainda teria sua chance perdida para lamentar... Este pode ser o pensamento de muitos torcedores, tanto rubro-negros quanto colorados. Perto do fim, Gabigol e Nico López tiveram chances para mudar a história do jogo. Primeiro, o atacante do Flamengo recebeu de Bruno Henrique sem goleiro e furou com o gol aberto. Depois, o do Internacional aproveitou vacilo de Pablo Marí, invadiu a área com certa liberdade e errou o alvo, jogando perto da trave esquerda de Diego Alves. Gritos de gol entalados dos dois lados, e 2 a 0 mantido a favor dos mandantes.

 

 

Fonte: Globoesporte

Messi ataca Conmebol e diz que Brasil controla tudo entidade decide não responder

A Conmebol tenta tratar como naturais – como um desabafo pós-jogo – as declarações de Lionel Messi após a derrota de 2 a 0 para o Brasil, nesta terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa América. Em meio a muitas críticas contra a arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano, o camisa 10 também bateu pesado na Confederação Sul-Americana de Futebol. – Espero que a Conmebol faça algo, embora creia que não faça nada, porque o Brasil controla tudo, é muito complicado – disse ele. A confederação não vai responder formalmente às críticas do maior astro da competição. A Conmebol avalia que a atuação de Zambrano foi correta, e que as reclamações da Argentina são compreensíveis porque os lances específicos (dois supostos pênaltis não marcados) são difíceis e o jogo todo foi muito tenso. Na confederação há mais dúvida sobre o lance de Arthur em Otamendi do que no choque entre Daniel Alves e Agüero – aqui, entende-se que o atacante pisa no pé do lateral brasileiro antes de cair. O próprio Daniel Alves disse que foi pisado. – O Agüero me deu um pisão no pé quando foi se desmarcar. Ele que me pisou, por isso foi ao chão. Foram jogadas claras que não foram ver no VAR. Nesta Copa, cansaram de marcar toques de mão bobos, pênaltis bobos, e hoje sequer foram ao VAR.

 

 

Fonte: Globo esporte

Santos vence o Atlético-MG e rouba a vice-liderança do Brasileirão

Eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, na última semana, o Santos se vingou neste domingo. Com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Peixe venceu o Galo por 3 a 1, na Vila Belmiro, e roubou do adversário a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O VAR entrou em ação na marcação de um pênalti depois que a bola tocou no braço do lateral-esquerdo Fábio Santos no fim do primeiro tempo. A vitória coloca o Santos na segunda posição, com 17 pontos, dois abaixo do líder Palmeiras – a diferença para aumentar para cinco caso a CBF homologue o resultado do triunfo alviverde diante do Botafogo, em Brasília. O Atlético-MG aparece agora em terceiro, com 15 pontos, mais distante da briga pela ponta da tabela. O árbitro Dewson de Freitas assinalou aos 46 minutos do primeiro tempo um pênalti para o Santos ao ver nas imagens um toque no braço de Fábio Santos em cabeceio de Sasha. A marcação aconteceu três minutos depois da jogada ter acontecido. Os atleticanos se preparavam para uma cobrança de escanteio quando o juiz foi até a beirada do campo avaliar o lance anterior. O Santos foi para cima logo no início. Com menos de um minuto, Jean Lucas recebeu cruzamento de Jorge na área e bateu forte para ótima defesa de Victor. Com trocas rápidas de passes, o Peixe continuou em cima e chegou a carimbar a trave em chute de Marinho de fora da área. O Atlético-MG teve muita dificuldade para segurar a bola e escapar do sufoco. Tanto que, até aos 19 minutos, o time da casa havia finalizado nove vezes contra nenhuma dos mineiros. Os santistas chegaram ao gol aos 38 minutos. Jean Mota cobrou falta e Eduardo Sasha, de costas para o gol, desviou no canto direito de Victor. O Peixe aumentou aos 46. Quase três minutos depois, já com a bola posicionada para um escanteio do Galo, o árbitro Dewson de Freitas marcou pênalti em toque de Fábio Santos com o braço na área. Jean Mota bateu e fez o segundo. O Santos quase aumentou o placar, aos sete, depois que Sasha recebeu de Soteldo e chutou com perigo. O Atlético-MG voltou mais ofensivo, forçando a marcação sobre a saída de bola rival. Ricardo Oliveira, aos 13, parou em grande defesa de Everson ao subir de cabeça entre os zagueiros. O Peixe poderia ter aumentado quando Jean Mota recebeu na área e acertou a trave. No minuto seguinte, aos 25, três depois de entrar, Alerrando recebeu na área e bateu na saída do goleiro para descontar. No momento em que o Galo crescia, o Santos fechou a partida aos 36. Sánchez acertou linda cobrança de falta no ângulo esquerdo de Victor e fez um golaço. O mesmo Sánchez e Soteldo ainda tiveram duas chances claras para aumentar, mas desperdiçaram. Substituído no segundo tempo, o atacante deixou o campo irritado ao dirigir-se para o banco de reservas. Nitidamente incomodado, o jogador falou rapidamente com o técnico Rodrigo Santana e atirou um copo de água no chão. Logo em seguida, Alerrando, que entrou no lugar do veterano centroavante, descontou para o Atlético-MG. Após o jogo, Oliveira não quis conceder entrevistas.

 

Fonte: Globo Esporte

Bolsonaro visita Neymar em hospital após jogo do Brasil em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro visitou, nesta quarta-feira (5), Neymar em um hospital de Brasília, antes de o jogador ser cortado da Copa América, após sofrer lesão no tornozelo direito. Neymar deixou o campo chorando e contundido ainda no primeiro tempo da partida amistosa entre Brasil e Catar, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0. Bolsonaro assistiu ao amistoso no estádio Mané Garrincha, ao lado de outras autoridades. Neymar entrou no hospital de cadeira de rodas. Mais cedo, em entrevista a jornalistas, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse que o presidente iria ao vestiário cumprimentar os jogadores, o que não aconteceu. Bolsonaro deixou o estádio e foi diretamente ao hospital encontrar o futebolista. O presidente não foi anunciado no sistema de som do estádio Mané Garrincha. Durante a partida, conversou com ministros, tirou fotos e foi aplaudido por uma parte da torcida que estava próxima a ele. Além de Bolsonaro e Heleno, foram ao estádio deputados, senadores, e outros ministros, como Paulo Guedes (Economia), Marcelo Alvaro Antonio (Turismo) e Fernando Azevedo (Defesa). Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), o ministro do Supremo Marco Aurélio e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel também assistiram ao amistoso da tribuna de honra do estádio. Jair Bolsonaro deixou o estádio antes do final do segundo tempo, sem falar com jornalistas. Nesta quarta, Bolsonaro comentou, durante um evento em Goiás pela manhã, a acusação de estupro feita por uma mulher contra Neymar. O presidente disse que o jogador está em um “momento difícil”, mas que acredita em Neymar. Ele afirmou que daria um abraço no atacante. Neymar nega a acusação e diz que a relação com a mulher - que viajou à França para se encontrar com o jogador - foi consentida.

 

Fonte:   G1